domingo, 30 de agosto de 2009

As Aventuras de Lulu Sapeca- Parte I


















Está é uma história verdadeira de uma família muito engraçada e “normal” como todas as famílias.
Mas o foco desta história é conhecer Lulu.
Quem será Lulu?
Lulu hoje é uma candidata a mocinha. Atualmente está numa faixa entre, sou uma menina, sou uma moça!!!???? Aí que dúvida cruel!!!
Bem, pra entender Lulu tem que conhecer um pouco de sua vida.
Pra começar Lulu foi muito esperada e querida.
Que menina teimosa. Até pra nascer demorou.....
Quando chegou, uma estrelinha pequenininha que foi crescendo e irradiando muita alegria e felicidade pra toda a família.

A mãe de Lulu tinha um sonho.....Um lindo sonho.
Ter uma filha que fosse bem trelosa, falante, inteligente e decidida.
Ficava imaginando quando chegava em festinhas de crianças, vendo aquelas meninas bem arrumadinhas , lindas. Ah! Também vou arrumar Lulu assim, mas acho que ela não vai conseguir ficar arrumada por muito tempo.
Na sua mente vinha a cena: Lulu tirando os lacinhos, os sapatos e correndo pra brincar bem à vontade.
Pensem que tudo aconteceu do mesmo jeitinho da imaginação da mãe de Lulu.
Aos três anos Lulu já andava sob patins, aos quatro anos já pilotava sua bicicleta de rodinhas e aos cinco já ensinava aos meninos mais velhos a pilotar uma bicicleta sem rodinhas.

Adora animais, quando ganhou seu primeiro cachorro ou melhor uma cadelinha podlle, penso que foi um dos dias mais especiais da sua vida.
A vovó e o titio deram de presente de aniversário. Uma cadelinha fofa que recebia de Lulu muito dengo e carinho. Mas a cadelinha foi crescendo e aprendendo a brincar, trelar . Interessante que ela era tão sapeca quanto sua dona. Porque será???
Um dia no meio de uma brincadeira a cadela “mordeu" Lulu que chateadíssima não teve dúvidas “mordeu” a cadelinha. Chorava Lulu com a boca cheia de pelos e chorava Lala( a cadelinha).
A mamãe de Lulu não entendeu nada até que Lulu explicou muito chorosa o que tinha acontecido. Imaginem que Lala não queria mais sair de dentro do armário e por um bom tempo não quis saber de brincadeiras com Lulu.

Lulu sempre foi corajosa. Quando chegava nos parquinhos só queria saber dos brinquedos para crianças maiores. Com o tempo os pais de Lulu se renderam as peripécias da sapeca e já não se assustavam ao vê-la fazer loucuras no balanço, nas barras, labirintos. Lulu se “garantia”.Haja coração!!!!!!
Mas sempre aprontava algumas , por ser curiosa e inquieta.
Um desses casos aconteceu com o pai de Lulu.
Quando voltava da escola com ela, parou no posto botou gasolina e foi para casa. No meio do caminho percebeu algo anormal.Silêncio total..... Tudo muito quieto no banco traseiro. Chamou Lulu várias vezes e nada.
Bem, em segundos refez todo o trajeto em pensamento e em nenhum momento ninguém desceu do carro.Onde estaria Lulu?!!!!!!!!!!O coração já estava na boca.O que teria acontecido? Não conseguia entender.Parou o carro procurou entre os bancos, já não sabia mais o que fazer.
Quase chorando ouviu um voz que não sabia de onde vinha...Painho, me tira daqui. De onde? Lulu descobriu que o banco era bipartido e dava a possibilidade de passar pra mala. Lá estava Lulu na mala do carro assustada, suada e vermelha. Entrou , mas não sabia como voltar.
Gente! imaginem um pai a beira de uma ataque de nervos...
Hoje rimos, mas na hora foi desespero.

Bem, assim Lulu foi crescendo....
Na fase de perder os dentinhos por causa das suas “loucuras”, perdeu os dois dentes frontais de uma vez. Sabe onde? Num restaurante. Desses que tem brinquedos pra criança.
Quando corria subindo e descendo do brinquedo, brincando com um daqueles rolos que imitam sacos de treino de lutador de boxe , deu um morro tão forte que ele voltou com toda a força no seu rosto e aí...Pimba. Lá se vai um dente e o outro ficou pendurado. A causa maior do choro é que queria achar o dente perdido para trocar por doces com a fada dos dentes.Bem , acharam o dente de Lulu e em casa o papai tira o outro que já estava por um fio.Essa cena mereceu até fotos.
A cena era: as lágrimas descendo por ter perdido os dentinhos , mas querendo mostrar a janelinha ou janelão.
Quando pequenina já sabia qual seria sua profissão.Queria ser médica de idosos. A razão era que queria saber cuidar do vovô e da Vovó quando eles ficassem bem velhinhos.
Depois eu conto mais aventuras de Lulu...