quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Vida e esperança







A coisa mais importante no mundo é a esperança.
Esperança no futuro, na mudança, na permanência.....
Sem ela perdemos o prumo.
Outro dia no trabalho apareceu uma esperança( aquele inseto, cujo nome científico é Tettiigonia viriidissima ....Êita!!!!),como estávamos resolvendo algo importante, logo surge o anúncio, “essa esperança é um bom sinal”. Com certeza se dissessem, “essa Tettiigonia viriidissima é um bom sinal”, teríamos um susto.Mas, o próprio nome esperança já é animador, excitante....... Confirmação do fato que vivemos com muitas esperanças.
Esperança que os filhos criem juízo, que a adolescência passe logo para alguns, que a família se harmonize, que sejamos pais melhores, pacientes, tolerantes e firmes,que “Papai Noel” ainda exista, que a cura da AIDS venha logo junto com a do Câncer de uma vez por todas. Que saibamos fazer perdurar o amor, que sejamos pessoas melhores sempre.....São tantas esperanças......
Ah! Claro que vamos esquecer-nos de umas tantas, mas não podemos esquecer a esperança que o futuro das crianças, adolescentes e jovens desse país seja uma esperança para todos os pais independente de nível social...... Não pequenas esperanças, mas, grandes esperanças.
Assim, esperar um 2010 melhor que os que passaram, com esperanças realizadas e recriadoras de outras tantas infinitas esperanças.

2 comentários: