sábado, 23 de outubro de 2010

Ele partiu.......

A dor da ausência de uma pessoa tão querida nos deixa  sem saber o que dizer.Então pego "emprestado" um poema para expressar o meu adeus.








"QUE DEUS GUARDE MEU PAI.....




Não passar. Ficar para semente.


Não era isto que meu pai queria?


Sentava-se na rede e adormecia


julgando ter domado a dama ausente.


E sonhava talvez. Talvez menino


montando burros bravos, nu, ao vento;


um homem é a sua ação sobre o destino.


Meu pai então fazia um movimento


e a rede, a adormecer, estremecia:


pequenos sustos no tempo, era só isto.


E escancarava os olhos duramente


para mostrar que se Ela o procurava


era de cara a cara que a encarava..




Que Deus guarde meu pai. Eternamente."






Do poeta Antonio Brasileiro Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário