domingo, 23 de agosto de 2009

Mulheres, carros e trapalhadas no cotidiano

Duas amigas se encontram, super normal!!!!!!!
Só que invariavelmente estes encontros são hilariantes.
Geralmente, nossas peripécias giram em torno de carros. Mulheres e carros!!!
Tudo a ver ... Nada contra. Mas conosco é muito engraçado e às vezes tragicômico.
Um dia estávamos no shopping e na hora de ir embora ... Onde está o carro? Parecia
aquele livrinho: onde está Wally????
Um carro básico vermelho, igual a centenas de carros.
“Achamos” o carro. Tentei abrir o carro e nada de conseguir.
Aparece o guarda da motocicleta e pergunta se quer ajuda.
Porque eu, na tentativa de abrir o carro pelo controle, não conseguia.
Abrir no giro da chave não podia porque ele dispararia o alarme e sempre dava problema depois.
Então, pensei: deve ser a pilha do controle. Vamos trocar.
Depois de trocar a pilha, tentamos e nada de abrir o carro. O guardinha já estava ficando amigo.
De repente, minha amiga Karina “relampiou”: Tu sabes a placa do carro? Não. Será que esse é teu carro? Eu retruquei: Claro que é.!!!!!...Mas resolvi olhar o documento só pra provar que Karina estava errada.
Gente!!! Que vergonha!!!!!
Estávamos tentando abrir o carro alheio e com a ajuda do guarda!!!!!
Mil desculpas ao guarda e uma sessão de risos incontroláveis.
O próprio guarda achou o carro pela placa. Não é que ele era igualzinho!!!!
Imagina o que fazemos na vida!!!!
Bem, outro dia estava voltando do trabalho no comecinho da noite e Karina me liga de Fortaleza: Estou chegando hoje à noite. Vc pode me pegar? Claro!!!! Eu já estava morrendo de saudades da minha amiga. Fizemos os cálculos da hora da chegada, conversamos, combinamos tudo e boa viagem.
Vou buscar Karina no horário combinado. Chego na hora exata. Minha amiga coitada estava pálida, zonza.
Ka...O que aconteceu? Turbulência. Muita Turbulência.
Vixe!!!!!
Karina disse: Eu acho que foi esse livro que estou lendo. Toda vez que abria o livro, o avião começava a balançar. Aviso: não estávamos bêbadas. Ela tinha acabado de chegar!!!
Mas como estamos na fase das turbulências aéreas, nem vou dizer o nome do livro.
O povo está se pegando com tudo pra viajar de avião.
Me permitam um parênteses.
Outro dia uma amiga estava voltando de Brasília e o motor do avião pifou na hora da decolagem. Pensem: Pifou!!!!! O piloto avisou: “Estamos com um problema em um dos motores, mas já chamamos os técnicos e vamos resolver”. Imaginem que todo mundo ficou calmo. Uma única pessoa que estava com uma criança queria descer, mas o piloto a convenceu que não era nada sério. Pasmem!!!! Ela ficou e minha amiga que estava só esperando ela descer também ficou no avião.
Pra encurtar a história o motor pegou, mas depois voltou a ter o mesmo problema e chamaram de novo os técnicos que prá resolverem o PROBLEMA.
Bem, o relato da minha amiga é que todo mundo estava calmo no avião. Chegamos à conclusão que estavam à base de “rivoltril” ou algo mais forte, única explicação!!!!!!
O pior da história é que o avião veio voando com problemas visíveis de Brasília até Recife. Detalhe: a criança cuja mãe sabiamente pediu prá descer e foi convencida a ficar, ficou a viagem toda perguntando: “mãe o avião tá caindo????”. Minha amiga inclusive já tinha em suas orações entregue a alma a DEUS.
Imagina se sabem o nome do livro “que provoca turbulência em avião!!!”
Bem, voltando à nossa aventura no meu carro básico vermelho... Após a saída do aeroporto conversando animada, caí em uma cratera, sim porque aquilo lá é uma cratera.
Logo que senti o impacto ouvimos um som de ar escapando.
Parei o carro em um lugar movimentado, já perto de casa e Karina saiu pra olhar. Está murchando!!!!
Eu disse: Entra que acho que dá prá chegar em casa!!!!!
Detalhe: Não sabemos trocar pneus, muito menos iria aprender às 22:00 horas!!!!
Corre!!! No meio do caminho o carro não quer mais obedecer o meu comando.
Ora bolas, que carro desobediente!!!!
Oh!!!! Um oásis no nosso deserto!!! Um posto de gasolina.
Gente, que sorte! Conseguimos chegar lá e o frentista trocou o pneu.
Mico....... Como é um posto com loja de conveniência e por isso cheio de gente conversando e bebendo, pensem que os homens quando viram um carro chegando aos trancos no posto com três mulheres (minha filha estava junto), logo queriam ajudar e, claro, ouvimos os comentários sobre mulheres na direção.
Mas, a grande lição que Karina tirou dessa aventura é que ELA vai aprender a trocar pneus. Ainda bem, porque eu não vou mesmo!!!!!
Mas foi uma aventura!!! Gosto de dirigir, mas trocar pneus apesar de ser um mal necessário, nunca aprendi.
Aí, Karina começa a me convencer que tenho que aprender. Imagina as mais inusitadas situações....
É, amiga, preciso me convencer!!!!
Prá não dizer que nunca tentei trocar um pneu, a única vez que tentei, quando procurei o macaco....Sumiço total. Fui roubada e nem sabia.
Então, nas poucas vezes que isso aconteceu, sempre aparece alguém prá ajudar......
Bem, carro é muito útil, mas definitivamente nós mulheres detestamos trocar pneus, lava-jatos, oficinas e por aí vai.

2 comentários:

  1. Adorei! Muito divertido...
    Acabei de lembrar que não calibrei o pneu do meu carro... Misericórdia! será? Mas hj é domingo e o pé e de cachimbo e o cachimbo é de ouro... kkkk
    Amanhã calibrarei.

    Se alguma amiga me chamar para apanhá-la, pensarei duas vezes. E, finalmente qual é o nome do livro?
    Bjs

    Karla Queiroz

    ResponderExcluir
  2. Aninha,mto bom, que bela aventura.
    viajei nessa história...
    Como eh gostoso a forma que vc escreve,
    pois terminei paticipando do relato apenas lendo.kkkkkkkkkkk
    bju

    ResponderExcluir