terça-feira, 4 de maio de 2010

Sr. Mansur...Um mineiro genial....















Conhecemos o Sr. Mansur em Belo Horizonte. Fomos a um Encontro de Educação na UFMG e o destino coloca no nosso caminho esse homem muito legal. Um taxista mineiro, uai! Considerado por todas um anjo que nos guiou por toda BH.
Sr. Mansur já morou em Nova York, tem uma filha fazendo pedagogia em BH, um pai muito orgulhoso.
E tem o Bochecha, o filho mais novo, que sempre estava ligando para o pai durante nossas corridas do hotel para UFMG e vice-versa. Em uma delas percebemos que Sr. Mansur estava controlando as tarefas do Bochecha por telefone, uai!!! Tem que ser. Sabe como é: "Tem que fazer uma cópia por dia, não gosta de estudar, fica me ligando para ver se eu desisto, mas se ligar de novo vai fazer mais cópia". Eita pai
"arretado". Com sua voz mansa, o Bochecha não tinha moleza, não. O pior era depois ele ficar escutando a opinião de 3 pedagogas e uma filósofa sobre a história da cópia. Coitado de seu Mansur, ele não merecia isso (risos). Segundo Seu Mansur, Bochecha puxou a ele (não gosta de estudar) por isso tinha que apertar.
Ah! Mas ele aprontou mesmo foi com a mulher...Vivia dizendo: vou levar as pernambucanas ......A sua esposa não aguentava mais ouvir falar das pernambucanas.
Seu Mansur avisava que ela era braba e tinha quase um metro e oitenta e para nossa alegria era nordestina. Uma baiana que deve ser muito legal. O Bochecha ainda ficava tirando onda também: "Mãe, o pai vai sair com as Pernambucanas", eita menino presepeiro.
Imagine um homem dirigindo um carro e quatro mulheres tagarelando o tempo todo.
Um exemplo de paciência, dedicação e profissionalismo.
Nos apresentava cada cantinho de BH por onde passávamos com um orgulho imenso de ser mineiro.
Esse mineiro nos conquistou... Ele descia do táxi na UFMG para não ser sequestrado por outras pessoas que queriam táxi. Quando víamos, lá estava seu Mansur nos procurando na saída das palestras.
Sr. Mansur, adoramos conhecer o senhor.
Obrigada por tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário